Sociedade | 25-10-2021 11:42

Dois incêndios em simultâneo lançam aparato em Vila Franca de Xira

Dois incêndios em simultâneo lançam aparato em Vila Franca de Xira

Situação mais aparatosa aconteceu no bairro de Povos.

Cinco pessoas ficaram feridas e duas delas tiveram de receber assistência hospitalar depois de um aparatoso incêndio num apartamento no bairro de Povos em Vila Franca de Xira na tarde de quarta-feira, 20 de Outubro.

A situação mais grave é a de uma moradora que, tentando escapar das chamas, ficou com as vias aéreas bastante queimadas e ainda se encontra, à data de fecho desta edição, em observação no hospital.

Passavam poucos minutos das 16h00 quando uma onda de fumo negro evidenciou problemas no terceiro andar de um dos prédios do bairro, situado na rua Calouste Gulbenkian. 26 bombeiros e 10 viaturas responderam ao socorro, ajudando a retirar quem ainda se encontrava no interior da habitação. A situação que inspirou maiores cuidados foi a de um jovem que se teve de pendurar na janela para escapar ao fumo que o impediu de fugir pelas escadas. Perante a situação de pânico os populares rapidamente arranjaram colchões que ajudaram a amortecer a queda e diz quem viu que a sorte esteve ao lado do jovem, João, que recusa falar do assunto. “Ele teve uma sorte dos diabos porque a coisa podia ter corrido mesmo muito mal e os colchões não serem suficientes para aparar a queda”, recorda Elisete Nunes, moradora a O MIRANTE.

O fogo terá tido início na cozinha da habitação que é propriedade privada. A família já está a ser encaminhada pelos serviços sociais do município e está também a ter apoio familiar. A PSP pediu a colaboração da Polícia Judiciária para investigar a origem do fogo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo