Sociedade | 20-11-2021 10:00

Área de Serviço de Autocaravanas de Chãos já funciona

Área de Serviço de Autocaravanas de Chãos já funciona
Espaço foi inaugurado durante as comemorações do feriado municipal de Rio Maior. - FOTO – CM Rio Maior

A Área de Serviço de Autocaravanas de Chãos - Alcobertas já está a funcionar, constituindo uma nova oferta turística para a região que oferece condições de pernoita e utilização aos adeptos do autocaravanismo, um nicho turístico em expansão.

A Área de Serviço de Autocaravanas de Chãos - Alcobertas já está a funcionar, constituindo uma nova oferta turística para a região que oferece condições de pernoita e utilização aos adeptos do autocaravanismo, um nicho turístico em expansão. O novo equipamento foi inaugurado no dia 6 de Novembro, no âmbito das comemorações do 185° aniversário de elevação de Rio Maior a Concelho.

O projecto resulta de uma parceria que juntou a Câmara de Rio Maior e a Junta de Freguesia de Alcobertas, comtando com o apoio da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo e do Turismo de Portugal, através do Programa Valorização do Interior.

A utilização do espaço exige pré-reserva em Outdoor Routes - ASA de Chãos - Alcobertas (outdoor-routes.pt) e oferece serviço de estacionamento e pernoita para cinco autocaravanas, bem como serviço de abastecimento de água e energia, cargas e descargas e limpeza para uma viatura. A área de serviço localiza-se junto à Cooperativa Terra Chã, dispondo de parque de merendas e acesso a quatro percursos pedestres e a um conjunto de actividades de cultura e lazer.

As placas de inauguração foram descerradas pelo presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana Dias, pelo presidente da Junta de Freguesia de Alcobertas, Paulo Dias, e por Libério Morais, representante da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo