Sociedade | 24-11-2021 18:00

Aquapolis Norte e Jardim do Castelo continuam a ser limpos pela junta de freguesia

A conservação, manutenção e limpeza do Aquapolis Norte e do Jardim do Castelo vai continuar a ser feita pela União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede através de contrato interadministrativo celebrado entre o município e a união de freguesias por delegação de competências.

A conservação, manutenção e limpeza do Aquapolis Norte e do Jardim do Castelo vai continuar a ser feita pela União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede através de contrato interadministrativo celebrado entre o município e a união de freguesias por delegação de competências. O contrato tem uma comparticipação financeira anual da Câmara de Abrantes de 25 mil euros. A minuta do contrato e a despesa foram aprovados em reunião de câmara por maioria, com a abstenção do vereador Vítor Moura.

O autarca do PSD questionou se a união de freguesias tem trabalhadores suficientes para executar este tipo de trabalhos. O presidente da Câmara de Abrantes, o socialista Manuel Valamatos, explicou que a união de freguesias recrutou duas pessoas no centro de emprego. “A união de freguesias continua a desempenhar este trabalho devido à proximidade e à capacidade de reacção que será mais rápida do que a do município, cuja área de actuação é para todo o concelho”, justificou.

Além da limpeza do lago do Jardim do Castelo, a União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede também é responsável pela limpeza dos sanitários e caminhos pedonais de ambos os espaços. Também executa reparação e conservação de bancos, portões, papeleiras e outro mobiliário urbano existente no local. A reposição de muros e as escadas de acesso aos diferentes talhões do jardim, e outras tarefas que sejam necessárias para a boa utilização dos espaços também é da competência da união de freguesias.

Compete, no entanto, à Câmara de Abrantes assegurar a manutenção dos espaços ajardinados dos Jardim do Castelo e do Aquapolis Norte.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo