Sociedade | 24-11-2021 12:00

Círculo Cultural Scalabitano celebra aniversário com espectáculos e homenagens

Fernando Maia e Carlos Marçal vão ser distinguidos em espectáculos marcados para 27 e 30 de Novembro em Santarém.

O Círculo Cultural Scalabitano vai comemorar o 67° aniversário no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, no dia 30 de Novembro, pelas 21h30, com uma Gala de Aniversário da qual constará um Tributo a António Aleixo - O poeta cauteleiro”, com a participação do Veto Teatro Oficina, Orquestra Típica Scalabitana (OTS) e Academia de Dança e Expressão Corporal e Dançar com... Vindimas. Na ocasião, será prestada homenagem ao sócio Carlos Marçal, ex-presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, com a atribuição da Medalha de Honra do Círculo.

“O sócio Carlos Marçal contribuiu, ao longo de largos anos, de uma forma generosa e de partilha para a grandeza do Círculo e, por conseguinte, para a grandeza de Santarém, das suas gentes e do seu desenvolvimento em geral e, particularmente, do desenvolvimento cultura e a nossa Associação não teria alcançado tantos sucessos sem a essencial participação, dedicação e colaboração deste nosso associado e amigo”, justifica a associação.

Antes, no dia 27 de Novembro, pelas 21h30, no Convento de São Francisco, a Orquestra Típica Scalabitana realiza um concerto em que vai prestar tributo a Fernando Maia, elemento da OTS recentemente falecido. Durante o serão, o Círculo Cultural Scalabitano vai distinguir Fernando Maia com o título de “Ilustre Amigo”, a mais alta condecoração que a colectividade atribui. Fernando Maia é descrito como uma pessoa que se “entregou ao Círculo em defesa dos seus valores, nomeadamente os artísticos e culturais, quer na qualidade de sócio, quer enquanto membro da Orquestra Típica Scalabitana”.

Os espectáculos terão entrada gratuita, mas é necessário efestuar a reserva de convites através do e-mail do Círculo (circuloscalabitano@gmail.com) ou do telefone 243321150 (de segunda a sexta entre as 14h00 e 20h00).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo