Sociedade | 24-11-2021 18:00

Obra empatada em bairro de Torres Novas devido a exigências dos moradores

Os moradores do bairro da Calçada António Nunes, conhecido como bairro dos pobres, em Torres Novas, recusam sair das habitações sociais que a câmara municipal quer requalificar.

Os moradores do bairro da Calçada António Nunes, conhecido como bairro dos pobres, em Torres Novas, recusam sair das habitações sociais que a câmara municipal quer requalificar. Como as dez famílias têm animais de companhia só aceitam ser realojados em casas com quintal. A obra já foi adjudicada, mas como não vai arrancar até haver um consenso, a autarquia decidiu em sessão camarária prorrogar o prazo para o início da empreitada.

As famílias reconhecem a necessidade de serem feitos melhoramentos nas casas e concordam com a obra, mas não aceitam morar durante um ano - o período estimado para a duração dos trabalhos - num apartamento ou casa que não seja rés-do-chão. “Não tem sido fácil encontrar uma solução, mas estamos a trabalhar nela todos os dias”, disse o presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, explicando que a autarquia está a tentar encontrar habitações que vão ao encontro das exigências dos moradores.

O autarca socialista disse ainda que, numa primeira fase, o município tentou que a obra fosse feita por fases, o que facilitaria o realojamento temporário dos seus habitantes, mas que tal não é possível. Para se cumprirem as normas de segurança, justificou, a obra tem que decorrer ao mesmo tempo e não de forma faseada.

O vereador do Movimento P’la Nossa Terra, António Rodrigues, reconheceu a dificuldade em resolver a situação tendo em conta que o bairro tem “características muito próprias” e moradores que ali residem há 60 anos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo