Sociedade | 24-11-2021 18:00

Programa da Imagem e da Palavra da Azinhaga promove palestras sobre pensamento criativo

Aldeia vai receber Paulo Pires do Vale, Joana Bértholo e João Tordo para uma série de conversas durante 26 e 27 de Novembro.

O PIPA- Programa da Imagem e da Palavra da Azinhaga vai promover um conjunto de actividades culturais, nos dias 26 e 27 de Novembro, que vão levar a Azinhaga, terra natal de José Saramago, personalidades como o comissário do Plano Nacional das Artes, Paulo Pires do Vale, a escritora e dramaturga Joana Bértholo e o escritor, que conquistou o Prémio Saramago em 2009, João Tordo. As iniciativas têm lugar na antiga escola primária de Azinhaga, agora sede do PIPA, com entrada livre, sujeita à lotação da sala..

A programação arranca com a palestra “Arte e Educação”, por Paulo Pires do Vale, dia 26 de Novembro, sexta-feira, às 16h00, em que será abordado o Plano Nacional das Artes e a estimulação da criatividade artística nas escolas.

A manhã de sábado, 27 de Novembro, é para os mais novos com a oficina “Museu do Pensamento”, orientada pela escritora Joana Bértholo, em que crianças entre os 7 e os 14 anos vão abordar questões relacionadas com o pensamento e vão colocar um chapéu que as vai mergulhar nos seus pensamentos. Para esta actividade é necessária uma inscrição prévia para o email azinhagapipa@gmail.com.

Pelas 17h00 de sábado, o vencedor do prémio Saramago de 2009, João Tordo, será responsável pela masterclass “Processos de Escrita”. A partir do seu livro “Manual da Sobrevivência de um Escritor (ou: o pouco que sei sobre aquilo que faço)” vai abordar o tema da criatividade e explicar os seus processos criativos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1536
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1536
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo