Sociedade | 24-11-2021 10:00

Vila Franca de Xira celebra semana europeia da prevenção de resíduos

Acções incluem plantação de árvores e galardões para as escolas mais ecológicas.

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos decorre entre os dias 20 e 28 de Novembro e o município de Vila Franca de Xira volta a assinalar a iniciativa com várias acções nas escolas do concelho e também dirigidas ao público em geral, com destaque para a entrega dos galardões Eco-Escolas e a inauguração da exposição “V de Verde”, patente no Celeiro da Patriarcal. O município vai também celebrar o dia da floresta autóctone, com a plantação de arbustivas e árvores com a escola básica 2,3 de Vialonga na Mata do Paraíso em Vialonga.

No dia 27 de Novembro, pelas 10h00, no Parque Urbano da Póvoa de Santa Iria, decorre uma acção idêntica onde se pretende efectuar a plantação arbórea em espaço urbano, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e a participação da Associação dos Escoteiros de Portugal.

Estas iniciativas têm como principal objectivo sensibilizar a população para a problemática dos resíduos, incidindo em particular sobre a área da prevenção, promovendo a redução do consumo, reutilização de produtos e materiais e a reciclagem de resíduos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo