Sociedade | 25-11-2021 10:00

Aumentam casos de abusos sexuais a crianças em Vila Franca de Xira

Aumentam casos de abusos sexuais a crianças em Vila Franca de Xira
Ana Luísa Matos (ao centro) com Nélia Alexandre e Ana de Sá Veríssimo da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens

Tendência de subida tem sido registada nos últimos três anos. Comissão de Protecção de Crianças e Jovens diz-se atenta ao fenómeno.

O abuso sexual de crianças está a aumentar no concelho de Vila Franca de Xira e por isso é preciso uma nova consciencialização da comunidade para os perigos deste inimigo silencioso. Segundo as contas da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila Franca de Xira, o abuso de menores no concelho tem registado um aumento constante: 22% em 2019 e 27% em 2020, com as contas de 2021 ainda por fechar.

Apesar de ser dos crimes que mais tem subido, o abuso sexual sobre menores representa apenas 2,67% do total de casos acompanhados pela CPCJ. A maioria diz respeito a violência física. “Actualmente temos 600 processos activos e desses 28 são relativos a abuso sexual. Os casos têm aumentado e temos de olhar com muito cuidado e atenção para esta problemática e tendência”, explica a O MIRANTE Ana Luísa Matos, presidente da CPCJ vilafranquense.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo