Sociedade | 25-11-2021 15:00

Prémio distingue investigação sobre cancro, células e infecção parasitária

Prémio distingue investigação sobre cancro, células e infecção parasitária
FOTO ILUSTRATIVA - FOTO DR

Prémio Maria de Sousa, no valor total de 125 mil euros, distingue cinco jovens cientistas por trabalhos de investigação sobre cancro, células, infecção parasitária em gado e biomateriais cardíacos.

O Prémio Maria de Sousa, no valor total de 125 mil euros, distingue cinco jovens cientistas por trabalhos de investigação sobre cancro, células, infecção parasitária em gado e biomateriais cardíacos, anunciou a organização.

Os premiados são Andreia Pereira, Daniela Freitas e Mariana Osswald, do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) da Universidade do Porto, Pedro Marques, do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e Sara Silva Pereira, do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes, também em Lisboa.

Promovido pela Ordem dos Médicos e pela Fundação Bial, o prémio, instituído este ano pela primeira vez, homenageia a médica e imunologista Maria de Sousa, que morreu em 2020, aos 80 anos, com Covid-19, e visa apoiar cientistas portugueses até aos 35 anos em trabalhos na área das ciências da saúde.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo