Sociedade | 06-12-2021 19:14

Furto de catalisadores no parque de estacionamento da OGMA em Alverca

Furto de catalisadores no parque de estacionamento da OGMA em Alverca

Cinco funcionários da OGMA ficaram sem os catalisadores dos seus automóveis que estavam estacionados no parque de estacionamento da empresa de Alverca.

Os catalisadores dos automóveis de cinco funcionários da OGMA Indústria Aeronáutica de Portugal, sediada em Alverca, no concelho de Vila Franca de Xira, foram furtados na sexta-feira, 3 de Dezembro, no parque de estacionamento da empresa. Os funcionários apresentaram queixa na PSP (Polícia de Segurança Pública) de Vila Franca de Xira.

A informação chegou à redacção de O MIRANTE através de uma das vítimas que preferiu não ser identificada. Ao nosso jornal explica que, quando acabou o seu turno, por volta das 20 horas, entrou dentro do carro para ir para casa, mas o automóvel não ligava. Quando saiu reparou que tinha o tubo de escape no chão e que, perto de si, mais quatro colegas estavam na mesma situação.

O funcionário diz estranhar a ocorrência, uma vez que para entrar dentro do parque de estacionamento da empresa é preciso apresentar a identificação à equipa de segurança.

O furto de catalisadores é um novo alvo entre os grupos criminosos por ser fácil de roubar e que faz render milhares de euros depois de vendido a sucateiras. O catalisador é composto por metais preciosos como a platina, o paládio e o ródio que chegam a valer cinco vezes mais do que o ouro. Em Vila Franca de Xira, só nos primeiros três meses e meio deste ano, a PSP registou 35 crimes relacionados com o furto de catalisadores, cinco dos quais foram tentativas que resultaram em danos nas viaturas.

Notícia em desenvolvimento

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo