LATAM Airlines rouba mercado à TAP mas deixa passageiros sem as malas de porão

Passageiros que viajam na LATAM ficam sem malas durante vários dias. Companhia aérea explora mercado em que a TAP perdeu vantagens.
A LATAM começou a viajar diariamente na rota Lisboa-S. Paulo e vice-versa. Os voos têm tido lotação máxima. O voo LA 8146, que saiu do aeroporto de Guarulhos ontem, dia 19 de Dezembro, e chegou a Lisboa hoje, dia 20, pelas 6 da manhã, vinha lotado mais uma vez. No embarque havia meia dúzia de pessoas à espera de uma vaga por terem perdido ligações em dias anteriores. A maioria ficou em terra mais uma vez.
O atraso nas ligações internas no Brasil tem originado situações caricatas como, por exemplo, a retirada das malas do avião antes do fecho do embarque. Foi o que aconteceu no voo de ontem com um dos passageiros. Sabendo que o voo de ligação estava atrasado, a equipa da LATAM mandou retirar a mala do avião embora o passageiro tenha chegado a tempo e tenha embarcado, para o que contou com a colaboração dos funcionários da própria companhia.
A foto que acompanha este texto é de hoje, dia 20 de dezembro, e ilustra o número de malas que viajaram depois dos passageiros. Fonte da Portway confirmou a O MIRANTE que a desorganização é inadmissível e que complica a vida a toda a gente que está a pagar passagens a preços nunca vistos antes da pandemia.