Sociedade | 10-01-2022 21:00

Livia é a quarta filha de casal de Vialonga

Livia é a quarta filha de casal de Vialonga

O primeiro bebé do ano em Vila Franca de Xira é uma menina que não estava nos planos dos pais, residentes em Vialonga, mas que vem dar mais uma alegria a uma casa onde já crescem outras três filhas. O parto decorreu sem dificuldades e o pai diz que se trata de um momento que ficará para sempre na memória da família.

Já passava das 00h22 quando nasceu o primeiro bebé de 2022 no Hospital de Vila Franca de Xira. Chama-se Livia Guilherme, é de Vialonga e é a quarta filha do casal Pedro Guilherme e Nádia Costa. Foi uma gravidez que o casal já não planeava mas que decidiu levar para a frente mesmo com as dificuldades actuais de ter uma família numerosa. Livia vai juntar-se às irmãs Mia, Iara e Maria.
A gravidez foi normal e os médicos esperavam que nascesse no dia 31 mas Nádia acabou por ter de esperar pelo novo ano para ver o nascimento da filha. Apesar de já ser a quarta criança, Pedro Guilherme diz que se trata de um momento muito especial, por ficar na história como a primeira criança a nascer no hospital de Vila Franca de Xira em 2022.
“Estamos muito cansados mas ao mesmo tempo muito felizes. A Livia foi a melhor prenda que podíamos ter recebido e por isso temos agora dois motivos para celebrar o novo ano”, contou a O MIRANTE no primeiro dia do ano. A criança nasceu saudável e o parto decorreu com normalidade. “Nem foi preciso epidural. Nasceu com saúde e perfeita o que é excelente”, conta Pedro Guilherme, que é electricista numa empresa de transportes. A mulher, Nádia Costa, está a estudar contabilidade.
“O futuro que desejo tanto para a Livia como para as irmãs é que consigamos estar sempre presentes ao pé delas nas suas batalhas diárias, que tenham saúde e sucesso, é o que mais desejo para todos”, conta o pai. O nascimento ficou marcado pelas restrições associadas à pandemia de Covid-19, tendo o hospital proibido todas as visitas a quem estava internado desde 31 de Dezembro, com excepção dos pais das crianças.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo