Sociedade | 11-01-2022 10:00

Alunos da CEBI ganham prémio Mário Soares

Alunos da CEBI ganham prémio Mário Soares

Fundação também recebeu prémio infância do BPI e da Fundação La Caixa.

O trabalho colectivo de Diana Grácio, Fabiana Li Lu, Filipa Gonçalves, Sofia Ribeiro e Marco Cadilha, alunos do colégio José Álvaro Vidal da Fundação CEBI de Alverca, foram um dos cinco grupos de alunos premiados pela Fundação Mário Soares com o trabalho “Estaremos a anos luz?”.

Os jovens da CEBI estiveram entre o restrito lote de estudantes premiados no prémio, onde concorreram mais de meia centena de trabalhos. A iniciativa nacional, da delegação dos deputados socialistas portugueses no Parlamento Europeu em cooperação com a Fundação Mário Soares, galardoou estudantes do terceiro ciclo do ensino básico por trabalhos realizados no âmbito da valorização da dimensão europeia da cidadania. No início deste ano os alunos vão visitar o Parlamento Europeu com viagem e estadia de duas noites em Bruxelas.

Entretanto, já este ano, a Fundação CEBI também venceu o “Prémio Infância” promovido pelo banco BPI e a Fundação La Caixa, que apoia projectos que facilitem o desenvolvimento integral e o processo de inclusão social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. O projecto da Fundação CEBI visa desenvolver uma plataforma informática de capacitação parental no âmbito da inteligência emocional e disciplina positiva. Com esta ferramenta, diz a CEBI em comunicado, vai ser possível ampliar o programa a mais alunos e agentes da comunidade educativa. 

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo