Sociedade | 12-01-2022 07:00

Município apresenta queixa por vandalismo em vários locais do Entroncamento

Município apresenta queixa por vandalismo em vários locais do Entroncamento

Vereadores do PSD pedem que se avance urgentemente com a instalação de um sistema de videovigilância.

Os vereadores do PSD na Câmara do Entroncamento denunciaram vários actos de vandalismo que ocorreram na cidade, nomeadamente junto ao Parque Desportivo do Bonito, o que levou os social-democratas a pedirem que se avance “com urgência” com a instalação de um sistema de videovigilância, uma das propostas previstas no Orçamento do município para 2022. “Houve diversas gincanas junto ao Parque do Bonito. Os paralelepípedos têm marcas de borracha, o que demonstra que andaram a fazer peões com os carros. Foram também destruídas várias lajes no campo polidesportivo na Avenida Villiers Sur Marne”, denunciam.

O presidente da Câmara do Entroncamento, o socialista Jorge Faria, afirmou ter conhecimento dos actos de vandalismo, que considera serem “gratuitos”, tendo informado o restante executivo municipal que os serviços camarários limparam o local. Além disso, o município apresentou queixa às autoridades. “Trata-se de vandalismo que só é explicável pela falta de respeito de algumas pessoas. Provavelmente, terá sido um grupo de jovens que tem criado algumas dificuldades na cidade. As autoridades estão a par do que está a acontecer e a desenvolver esforços para combater estas situações”, afirmou Jorge Faria.

O vereador Rui Gonçalves (PSD) apelou, em reunião de câmara, ao presidente do município que se avance rapidamente com a instalação de um sistema de videovigilância na cidade e que sejam identificados os pontos mais críticos. Falou também dos ajuntamentos na Praça das Tílias e no Complexo Desportivo do Bonito que deixam um rasto de lixo no chão. “As pessoas não têm a decência de pegar nas coisas e colocar no caixote do lixo”, criticou.

Rui Gonçalves sublinhou que a videovigilância não se pode limitar apenas a um local no Entroncamento, nomeadamente ao túnel debaixo da linha do caminho-de-ferro. “Pedimos que o estudo avance, que seja mais abrangente e sejam identificados todos os pontos que necessitam de vigilância para que haja maior segurança no concelho”, considerou.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo