<strong>Livro de Susana Veiga Branco ensina a lidar com a surdez unilateral</strong>
Autora tem como objectivos sensibilizar a população para o problema da surdez unilateral. Livro é baseado numa história verídica e ajuda a perceber como lidar emocionalmente com o tema, desdramatizando-o e trazendo abertura ao assunto.
“Mãe fala para o ouvido bom” é o novo livro de Susana Veiga Branco, empresária de Santarém com vários anos de experiência na integração profissional de pessoas com deficiência. A obra foi lançada na terça-feira, 7 de Março, na Biblioteca Municipal de Santarém. Dezenas de pessoas juntaram-se para conhecer uma parte da história de Maria Lilás, nome fictício de uma menina que sofre de surdez unilateral e que foi acompanhada durante vários anos pela autora.
Susana Veiga Branco considera que o tema da surdez unilateral é pouco falado e conhecido pelo público. Por isso, o livro tem como principal objectivo trazer o assunto para cima da mesa, ensinando a lidar com o problema, sobretudo a nível emocional, desdramatizando-o e simplificando-o. “Muitas pessoas que sofrem de surdez unilateral ou total, são discriminadas tanto na escola como nos seus locais de trabalho. É essencial informar a população de forma a minimizar o preconceito e exclusão social. Espero que o meu livro contribua para isso” afirma a O MIRANTE.
Notícia desenvolvida na próxima edição impressa de O MIRANTE.


