Ladrão apanhado em flagrante em Santarém internado em ala psiquiátrica
Suspeito tinha mandado de captura pendente para internamento compulsivo em psiquiatria e vai aguardar julgamento no Hospital Prisional São João de Deus, em Caxias.
O Tribunal Judicial de Santarém decretou que o suspeito do assalto a uma mulher, ocorrido no dia 21 de Março em Santarém, vai aguardar julgamento na ala psiquiátrica do Hospital Prisional São João de Deus em Caxias, concelho de Oeiras. O homem foi presente a juiz, para primeiro interrogatório durante a manhã de quarta-feira, 23 de Março.
Ao que O MIRANTE conseguiu apurar junto de fonte da PSP de Santarém, o suspeito tinha pendente um mandado de captura para internamento compulsivo em psiquiatria, por sofrer de alegados distúrbios psicológicos, e já estava referenciado pelas autoridades por múltiplos delitos de roubo e furto.
O homem, residente no Entroncamento, tentou assaltar uma mulher e roubar-lhe a viatura, na segunda-feira, 21 de Março, no parque de estacionamento do seminário, na Rua Pedro Canavarro em Santarém, acabando por ser impedido por populares que retiveram o homem até à chegada da PSP.