Sociedade | 21-04-2022 11:59

Danos no estádio de Rio Maior não colocam em risco Vilafranquense-Benfica B

Danos no estádio de Rio Maior não colocam em risco Vilafranquense-Benfica B

Complexo desportivo sofreu estragos na cobertura causados pelo vento forte e foram canceladas todas as actividades marcadas tanto para o estádio como para os campos circundantes.

O forte vento que se tem feito sentir um pouco por todo o país provocou estragos na cobertura do Estádio Municipal de Rio Maior, porém, sem colocar em risco o jogo Vilafranquense-Benfica B, da II Liga de futebol.

As duas equipas defrontam-se em 1 de Maio, em partida referente à 32.ª jornada do segundo escalão, e, de acordo com a entidade responsável pela gestão e manutenção do Rio Maior Sports Centre (DESMOR), a queda de algumas placas da cobertura da bancada sul do estádio “não colocará em causa a realização do jogo”.

Diva Cobra, presidente do conselho de administração da empresa municipal, afirmou à agência Lusa que serão tomadas medidas “curativas” na cobertura do estádio e que a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) fará, posteriormente, uma vistoria ao recinto, para atestar a realização do jogo em segurança.

“Estamos em contacto constante com a Liga de clubes, mas acreditamos que até ao dia do jogo a situação esteja resolvida e que estejam reunidas todas as condições de segurança”, sublinhou, acrescentando que, ainda antes, se espera a retoma normal das atividades no complexo municipal.

No dia 19 de Abril, várias placas da cobertura do estádio municipal saltaram, tendo algumas caído, inclusive, no relvado. Os danos na infraestrutura obrigaram a medidas de prevenção, tendo sido activado um perímetro de segurança e canceladas todas as actividades marcadas tanto para o estádio como para os campos circundantes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1732
    03-09-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1732
    03-09-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1732
    03-09-2025
    Capa Vale Tejo