Santarém recebe conferência sobre relação entre tecnologia e pandemia
“Tecnologia e recuperação de aprendizagens: uma sinergia de sucesso” vai abordar a importância da tecnologia para o futuro da educação. Iniciativa realiza-se a 7 de Maio no Convento de São Francisco.
As mais-valias da ligação entre tecnologia e a recuperação de aprendizagens vão ser o foco do evento organizado pela Kinderpedia, empresa de comunicação e gestão para a educação nas escolas, que se vai realizar a 7 de Maio, no Convento de São Francisco, em Santarém.
“Tecnologia e recuperação de aprendizagens: uma sinergia de sucesso” vai abordar a importância da tecnologia para o futuro da educação, uma vez que a pandemia e o consequente fecho das escolas levaram a um atraso nas aprendizagens.
Segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) os estudantes do 1º ao 12º ano que foram afectados pelos encerramentos podem ter cerca de menos de 3% de rendimentos durante toda a sua vida. Segundo os mesmos dados, o menor crescimento a longo prazo pode levar com que os países produzam uma média de 1,5% do PIB (Produto Interno Bruto) anual inferior durante o resto do século.
É neste contexto que se realiza o evento, no qual vai ser discutido o papel da tecnologia para contribuir para a recuperação de aprendizagens. O evento conta com os oradores Sofia Borges, cofundadora e coordenadora pedagógica da Brave Generation Academy; Rui Pires, presidente da FAPOESTEJO; João Leite, vereador de Educação da Câmara de Santarém; Margarida da Franca, directora do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano; Filipa Lemos Cristina, country manager da Kinderpedia Portugal; Evelina Necula, cofundadora da Kinderpedia; e Sofia Rosa, finalista do Curso Profissional de Turismo da Escola Profissional do Vale do Tejo. Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, também vai marcar presença na iniciativa.
