Buscas pela jovem desaparecida no Tejo em Abrantes vão ser reduzidas
Buscas pela jovem Sara Sebastião, desaparecida na sexta-feira, 20 de Maio, por volta das 14h30 no rio Tejo, em Abrantes, vão ser reduzidas a partir de quarta-feira.
O comandante dos bombeiros voluntários de Abrantes, António Manuel Jesus, esclarece que a partir de quarta-feira, 25 de Maio, os meios empregues nas buscas da jovem desaparecida no Tejo, em Abrantes, serão reduzidos, sendo desmobilizados os mergulhadores e os drones aéreos e aquáticos.
Uma equipa de mergulhadores, apoiados por três embarcações, um drone subaquático e um drone aéreo têm vasculhado as zonas a montante e a jusante de onde a jovem terá desaparecido. As margens do rio estão a ser passadas a pente fino por equipas apeadas, com o auxílio de três equipas cinotécnicas, com cães treinados para detectar o odor de cadáveres.
As buscas pela jovem têm mobilizado dezenas de operacionais da protecção civil, bombeiros e forças policiais, que estão no terreno desde a noite de sexta-feira, altura em que uma amiga deu o alerta do desaparecimento e se iniciaram as buscas.
Sara Sebastião estava acompanhada de duas amigas, numa zona do rio que ficou isolada da margem com a subida das águas. A jovem ter-se-á afogado quando tentavam regressar à margem.