Sociedade | 02-06-2022 18:00

Benavente já devia ter um hospital

Nádia Matos tem 23 anos e é uma das vozes mais críticas do trabalho dos políticos da CDU e do PS que têm governado no poder e na oposição o concelho de Benavente

Entrevista a Nádia Matos, eleita mais jovem da Assembleia Municipal de Benavente. O PSD apostou nela para ser a voz dos jovens num concelho que diz estar a ser governado por uma CDU de “estratégia gasta” e um PS que retrocedeu ideologicamente.

Tem médico de família? 

Tenho, mas essa não é a realidade de muita gente do concelho. 

No programa eleitoral, o PSD propunha um plano de benefícios para fixar médicos de família. Em que difere daquele já implementado pela CDU? 

A CDU tem um plano de incentivos que depende somente da administração central, ou seja, se o Governo mandar médicos muito bem e se não mandar não há proactividade para os ir buscar, nem para criar reuniões com as entidades, nem de chegar perto da Assembleia da República. Precisamos de incentivos a sério. 

O que são incentivos a sério? 

Criar atractivos para que se estabeleçam e fiquem. Benavente só será visto como um concelho para viver quando tiver estruturas que satisfaçam as necessidades das pessoas. 

O término da PPP no Hospital de Vila Franca de Xira foi um retrocesso? 

Ao nível das condições que oferece piorou e o tempo de espera é absurdo. No entanto é preciso entender que o hospital serve muitos concelhos e estando Benavente entre Vila Franca de Xira e Santarém já era tempo de ter um hospital. Faria a diferença nesta zona tão desprovida ao nível dos cuidados básicos de saúde. 

*Leia a entrevista completa na edição semanal em papel desta quinta-feira 2 de Junho

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1723
    02-07-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1723
    02-07-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1723
    02-07-2025
    Capa Vale Tejo