Encontro Torrejano reuniu dezenas de caravanistas em Torres Novas
Clube Campismo Torrejano organizou o XVIII Encontro Nacional de Campismo que envolveu visitas ao Castelo e Museu Municipal de Torres Novas, Castelo de Almourol entre outros pontos turísticos da região.
O Clube Campismo Torrejano organizou no fim-de-semana de 20 de Maio 2022 o XVIII Encontro Nacional de Campismo, numa iniciativa que contou com a participação de dezenas de caravanas, autocaravanas e algumas tendas. O encontro juntou a família campista de Norte a Sul em dois dias de muito convívio e actividades, nomeadamente visitas ao Castelo e Museu Municipal de Torres Novas, ao Museu Ferroviário, no Entroncamento, e ao Castelo do Almourol, para além de passeios de charrete pela cidade.
A abertura solene do encontro contou com a participação da Banda Operária Torrejana, que tocou no içar das bandeiras dos clubes presentes. Várias entidades e autarcas, assim como empresários e convidados que apoiam a associação, também não quiseram faltar ao encontro.
Foi servida a tradicional sopa de pedra e arroz doce; houve música do grupo coral da ARPE, da Banda Operária Torrejana e houve Fogo de Campo com algumas dezenas de artistas voluntariosos.
No final, em jeito de despedida, cantou-se em uníssono de mãos dadas a Canção do Adeus com música e acompanhamento dos companheiros Sons do Parque. O Clube de Campismo Torrejano fala em “mais um evento de divulgação da cidade de Torres Novas já faz parte do roteiro nacional de encontros de clubes campismo e outros grupos.
O Encontro do Torrejano, como é conhecido, realiza-se normalmente no mês de Maio.


