Hospital de Santarém optimiza gestão de atendimento com quiosques digitais
Novo sistema foi implementado, numa primeira fase, no Hospital de Dia e Serviços de Psiquiatria e Ginecologia/Obstetrícia.
O Hospital Distrital de Santarém (HDS) quer optimizar o atendimento clínico e administrativo e implementou um novo sistema de gestão de atendimento, com recurso a quiosques digitais que possibilitam o check-in e efectivação dos actos clínicos através da leitura do cartão de cidadão do doente.
Numa primeira fase os quiosques estão disponíveis no Hospital de Dia e nos serviços de Psiquiatria e Ginecologia/Obstetrícia. Os colaboradores do HDS vão prestar auxílio aos utentes na utilização dos quiosques e aos médicos na chamada dos doentes.
Os quiosques digitais integram-se no projecto “Hospital Digital – MyHDS”, cofinanciado pelo SAMA2020: Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública, que visa melhorar o acesso às tecnologias da informação e da comunicação e e aumento de qualidade dos serviços prestados ao utente.