Sociedade | 16-06-2022 15:00

Actriz Inês Lucas diz que Vila Franca de Xira deve apostar na marca Capital do Cinema

Inês Lucas não esquece as suas raízes ribatejanas e adora as zonas ribeirinhas de Vila Franca de Xira e Lisboa

Parece que foi ontem que Inês Lucas, de Vila Franca de Xira, deu os primeiros passos como actriz na Inestética e hoje já é um rosto conhecido da ficção nacional.

O concelho de Vila Franca de Xira é uma imensa incubadora de talentos e precisa de continuar a estimular a criatividade dos jovens e apostar forte na criação da marca de capital nacional do cinema. A ideia é defendida por Inês Lucas, 40 anos, actriz natural da cidade que é um dos rostos conhecidos da televisão nacional.  

Inês Lucas foi notícia em Maio ao vencer o prémio de melhor actriz secundária no Christian Film Festival dos Estados Unidos da América, pela sua participação na curta-metragem “Caminho de Fé” de Filipe Piteira. “Primeiro desvalorizei a importância do prémio mas hoje acho que é o reconhecimento por todo o trabalho que desenvolvi nos últimos anos. Um actor está sempre numa luta interior de auto-estima e valorização. O filme está lindíssimo e não me surpreende que tenhamos ganho”, conta com um sorriso a O MIRANTE. 

A actriz acabou uma série para a RTP Play e para a Opto, já entrou em novelas da TVI e participou recentemente num telefilme alemão. Em Maio venceu o prémio de melhor actriz secundária no Christian Film Festival da Flórida, nos Estados Unidos da América. 

*Reportagem desenvolvida na edição semanal em papel desta quinta-feira, 16 de Junho

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1723
    02-07-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1723
    02-07-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1723
    02-07-2025
    Capa Vale Tejo