Actriz Inês Lucas diz que Vila Franca de Xira deve apostar na marca Capital do Cinema
Parece que foi ontem que Inês Lucas, de Vila Franca de Xira, deu os primeiros passos como actriz na Inestética e hoje já é um rosto conhecido da ficção nacional.
O concelho de Vila Franca de Xira é uma imensa incubadora de talentos e precisa de continuar a estimular a criatividade dos jovens e apostar forte na criação da marca de capital nacional do cinema. A ideia é defendida por Inês Lucas, 40 anos, actriz natural da cidade que é um dos rostos conhecidos da televisão nacional.
Inês Lucas foi notícia em Maio ao vencer o prémio de melhor actriz secundária no Christian Film Festival dos Estados Unidos da América, pela sua participação na curta-metragem “Caminho de Fé” de Filipe Piteira. “Primeiro desvalorizei a importância do prémio mas hoje acho que é o reconhecimento por todo o trabalho que desenvolvi nos últimos anos. Um actor está sempre numa luta interior de auto-estima e valorização. O filme está lindíssimo e não me surpreende que tenhamos ganho”, conta com um sorriso a O MIRANTE.
A actriz acabou uma série para a RTP Play e para a Opto, já entrou em novelas da TVI e participou recentemente num telefilme alemão. Em Maio venceu o prémio de melhor actriz secundária no Christian Film Festival da Flórida, nos Estados Unidos da América.
*Reportagem desenvolvida na edição semanal em papel desta quinta-feira, 16 de Junho