Presidente da Junta de Almeirim deixa a política de vez
Joaquim Catalão está a cumprir o seu último mandato e não quer ir para mais nenhum cargo político
Joaquim Catalão, presidente da Junta de Freguesia de Almeirim, termina em 2025 o último mandato a que se podia candidatar. Nessa altura soma 32 anos de vida política que quer deixar de vez, afastando-se completamente e não seguindo as pisadas do seu antecessor, de quem foi número dois durante cinco mandatos, recusando entrar na lista de vereadores na câmara. Sobre quem lhe pode suceder, tem duas sugestões que revela na entrevista que publicamos na edição semanal em papel desta quinta-feira, 16 de Junho.
“A pedido da família, com uma grande influência da minha esposa, a minha carreira política acaba em 2025. Já não quero mais continuar na política activa. Acabo o mandato com 61 anos, não tenho intenções de continuar como autarca e vou para o sector privado”.
Joaquim Catalão está desencantado por ver cada menos gente com capacidades para a política e questiona a onda de haver deputados cada vez mais jovens, que não fizeram nada na vida e que decidem os destinos dos portugueses na Assembleia da República. Considera que os bons quadros fogem da vida pública por não ser atractiva.