Sociedade | 07-07-2022 14:33

Santarém recebe Congresso Internacional de Literacias do século XXI

Santarém recebe Congresso Internacional de Literacias do século XXI

A Escola Superior de Educação de Santarém é o palco dos trabalhos do 2.º Congresso Internacional de Literacias do séc. XXI, que começou esta quinta-feira, 7 de Julho

O 2.º Congresso Internacional de Literacias do Séc. XXI (ICCL2022) começou na manhã desta quinta-feira, 7 de Julho, em Santarém, e estende-se até sexta-feira. O evento é organizado pelo Instituto Politécnico de Santarém em parceria com os Institutos Politécnicos (IP) de Portalegre e Beja e tem lugar na Escola Superior de Educação de Santarém, decorrendo em formato presencial e online.

A abrir o programa houve uma mesa-redonda dedicada o contributo dos politécnicos situados em regiões de baixa densidade populacional para a disseminação das literacias do século XXI, que tinha participação prevista de responsáveis dos institutos de Beja, Bragança, Castelo Branco, Guarda, Portalegre, Tomar, Viseu e Santarém.

As considerações éticas na era da inteligência artificial, o problema do burnout nas comunidades educativas no ensino superior e o papel das bibliotecas enquanto promotoras de múltiplas literacias serão outros dos temas em análise. Pretendendo afirmar-se como uma oportunidade para repensar a importância da literacia como um estímulo ao desenvolvimento e integração das populações nos desafios das próximas décadas, esta iniciativa incidirá sobre questões de literacia digital, financeira, ambiental, quantitativa, científica e emocional, bem como literacia nos domínios da saúde, das artes, da gestão, dos media, da leitura e da escrita e das bibliotecas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo