Sociedade | 08-07-2022 15:10

Cecília Baptista toma posse como directora da Escola Superior de Tecnologia de Tomar

Cecília Baptista toma posse como directora da Escola Superior de Tecnologia de Tomar

Alguns dos objectivos da nova directora são consolidar a oferta formativa existente, apostar nas parcerias com empresas e outras entidades regionais e nacionais

Cecília Baptista tomou posse como directora da Escola Superior de Tecnologia de Tomar, na cerimónia que decorreu esta manhã no campus do Instituto Politécnico de Tomar. A professora, na instituição há 32 anos, sucede no cargo a João Patrício, que passa a assumir a condução dos consórcios que ligam o Politécnico de Tomar aos Politécnicos de Castelo Branco, Guarda e Santarém e à Escola Náutica Infante D. Henrique.

Ao tomar posse como directora da Escola Superior de Tecnologia de Tomar (ESTT), na cerimónia que teve lugar esta sexta-feira no Auditório Doutor José Bayolo Pacheco de Amorim, Cecília Baptista comprometeu-se a “dar continuidade” ao plano de acção traçado pela presidência do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) em consonância com a anterior direcção da ESTT. Consolidar a oferta formativa existente, apostar nas parcerias com empresas e outras entidades regionais e nacionais, continuar a promover o desenvolvimento de investigação aplicada e fortalecer a internacionalização da instituição são os eixos prioritários assumidos pela nova directora, que, depois de dois anos de pandemia, manifestou a vontade de “voltar a ter uma escola mais povoada”.

Professora da Unidade Departamental de Engenharias e coordenadora das licenciaturas em Tecnologia Química e Engenharia Química e Bioquímica, Cecília Baptista lecciona no IPT há 32 anos e sucede no cargo a João Patrício. O director cessante passará a liderar a participação do Politécnico de Tomar nos dois consórcios financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência: a Rede Politécnica A23, iniciativa desenvolvida pelo Politécnico de Castelo Branco juntamente com os Politécnicos de Tomar e da Guarda, assim como o projecto Entre o Tejo e Mar, promovido pela Escola Superior Náutica Infante D. Henrique em parceria com os Politécnicos de Tomar e Santarém.

Segundo o presidente do IPT, João Coroado, na calha está igualmente a substituição da liderança da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA), que também integra esta instituição. Olinda Sequeira tomará posse como directora da ESTA a 12 de Julho, sucedendo a Sofia Silva Mota, afastada do cargo por motivo de doença.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1724
    09-07-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1724
    09-07-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1724
    09-07-2025
    Capa Vale Tejo