Cecília Baptista toma posse como directora da Escola Superior de Tecnologia de Tomar
Alguns dos objectivos da nova directora são consolidar a oferta formativa existente, apostar nas parcerias com empresas e outras entidades regionais e nacionais
Cecília Baptista tomou posse como directora da Escola Superior de Tecnologia de Tomar, na cerimónia que decorreu esta manhã no campus do Instituto Politécnico de Tomar. A professora, na instituição há 32 anos, sucede no cargo a João Patrício, que passa a assumir a condução dos consórcios que ligam o Politécnico de Tomar aos Politécnicos de Castelo Branco, Guarda e Santarém e à Escola Náutica Infante D. Henrique.
Ao tomar posse como directora da Escola Superior de Tecnologia de Tomar (ESTT), na cerimónia que teve lugar esta sexta-feira no Auditório Doutor José Bayolo Pacheco de Amorim, Cecília Baptista comprometeu-se a “dar continuidade” ao plano de acção traçado pela presidência do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) em consonância com a anterior direcção da ESTT. Consolidar a oferta formativa existente, apostar nas parcerias com empresas e outras entidades regionais e nacionais, continuar a promover o desenvolvimento de investigação aplicada e fortalecer a internacionalização da instituição são os eixos prioritários assumidos pela nova directora, que, depois de dois anos de pandemia, manifestou a vontade de “voltar a ter uma escola mais povoada”.
Professora da Unidade Departamental de Engenharias e coordenadora das licenciaturas em Tecnologia Química e Engenharia Química e Bioquímica, Cecília Baptista lecciona no IPT há 32 anos e sucede no cargo a João Patrício. O director cessante passará a liderar a participação do Politécnico de Tomar nos dois consórcios financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência: a Rede Politécnica A23, iniciativa desenvolvida pelo Politécnico de Castelo Branco juntamente com os Politécnicos de Tomar e da Guarda, assim como o projecto Entre o Tejo e Mar, promovido pela Escola Superior Náutica Infante D. Henrique em parceria com os Politécnicos de Tomar e Santarém.
Segundo o presidente do IPT, João Coroado, na calha está igualmente a substituição da liderança da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA), que também integra esta instituição. Olinda Sequeira tomará posse como directora da ESTA a 12 de Julho, sucedendo a Sofia Silva Mota, afastada do cargo por motivo de doença.