Sociedade | 04-08-2022 14:59

Feira Nacional dos Frutos Secos regressa a Torres Novas

FOTO ARQUIVO

Certame vai decorrer de 30 de Setembro a 9 de Outubro, na Praça dos Claras. Já abriram as candidaturas para os expositores.

A Feira Nacional dos Frutos Secos regressa a 30 de Setembro à Praça dos Claras, em Torres Novas, nos seus moldes habituais, após dois anos de interregno devido à pandemia de Covid-19. A 35ª edição do certame, que tem como objectivo dinamizar e dignificar o sector dos frutos secos, vai decorrer até 9 de Outubro e terá uma área de exposição de 2.500 m2 para acolher produtores locais, gastronomia e artesanato. As candidaturas aos expositores já abriram e decorrem até 21 de Agosto.

A Câmara de Torres Novas, destaca em comunicado, que este é um “evento de cariz que espelha uma aliança entre a tradição e a inovação” que permite transmitir conhecimentos sobre o sector dos frutos secos, envolver a comunidade torrejana e visitantes e “afirmar o figo preto de Torres Novas enquanto produto diferenciador e de identidade local”.

O figo preto, variedade característica de Torres Novas, destaca-se pela sua doçura, sendo bastante procurado e apreciado em seco.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo