Sociedade | 04-08-2022 17:59

Ourém vai ter três novos pontos de água para combater incêndios

Em Malaguarda, Sobral e Toucinhos vão ser instalados mais três reservatórios de água com grande capacidade para combate a incêndios rurais no concelho de Ourém.

Um investimento de 150 mil euros vai permitir à Câmara Municipal de Ourém construir no concelho mais três pontos de água para apoio no combate a incêndios, de acordo com a decisão aprovada na reunião de câmara de 1 de Agosto. Malaguarda, na União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais; Sobral, em Nossa Senhora das Misericórdias; e Toucinhos, em Alburitel, são as localidades onde vão ser instalados os novos reservatórios, que vão ser abastecidos com água de furos já existentes ou a executar. Cada reservatório terá capacidade para 873 metros cúbicos, mas estão preparados para ter outras capacidades de acumulação devido ao modo de construção.

Os três novos reservatórios vão juntar-se aos 29 que actualmente compõem a rede de pontos de água do concelho. Após a construção destes três equipamentos, a autarquia prevê ainda a implementação de mais quatro reservatórios a curto/médio prazo nas zonas de Pederneira/Resouro, Aldeia Nova/Brejo, Eira da Pedra/Chã/Amoreira/Fátima e Nossa Senhora da Piedade/Pinheiro/Louçãs.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo