<strong>Regularizada a situação das sedes do JAV e dos Patuscos de Vialonga</strong>
Município fechou negócio com sociedade imobiliária para permitir acabar com a situação de precariedade em que estavam as sedes de duas associações de Vialonga.
O município de Vila Franca de Xira aprovou, por unanimidade, a compra de uma loja no rés-do-chão do número 12 da rua Barbosa du Bocage em Vialonga para depois ceder as instalações às associações Os Patuscos e o JAV – Jovens Associados de Vialonga, que ali já desenvolviam as suas actividades há vários anos sem terem a posse das instalações.
A operação, explica o presidente do município, Fernando Paulo Ferreira, visa regularizar “uma situação jurídica frágil” para as associações e vem permitir que doravante possam ficar tranquilizadas quanto à titularidade das lojas e a sua ocupação, onde fizeram as suas sedes sociais. Depois de formalizada a compra o município irá ceder a utilização das lojas às duas associações. O negócio, de 67.311 euros, foi feito entre a câmara municipal e a sociedade imobiliária Furri, que tem sede na rua primeiro de Maio em Vialonga.
Segundo o portal do associativismo de Vila Franca de Xira, Os Patuscos são um grupo desportivo fundado em 1995 que tem uma forte componente social, ajudando desportivamente a integrar jovens de Vialonga e do concelho e por lá passaram nomes grandes do futsal e futebol nacional como Pany Varela e Ivan Cavaleiro.
Já o JAV – Jovens Associados de Vialonga, é uma colectividade fundada em 1992 destinada a promover o convívio e solidariedade juvenil, promover a cooperação e formação com entidades públicas e privadas visando a integração social e o desenvolvimento da localidade.
