Sociedade | 10-08-2022 17:59

Espólio em madeira do Museu do Curtume em mau estado

Espólio em madeira do Museu do Curtume em mau estado

Câmara de Alcanena teve de contratar trabalhos de conservação, higienização e desinfestação do espólio em madeira do Museu do Curtume devido à sua degradação.

O espólio em madeira do Museu do Curtume, em Alcanena, está a ser submetido a trabalhos de conservação, higienização e desinfestação que começaram no dia 2 de Agosto e tinham duração prevista de uma semana. A intervenção está a cargo de uma empresa da especialidade e, segundo a Câmara de Alcanena, trata-se de um investimento necessário e importante, de forma a travar a degradação desse importante património.

Segundo informa o município, o edifício do museu alberga um espólio que conta a história e a própria evolução do saber-fazer e da indústria dos curtumes no concelho e que constitui um dos mais importantes testemunhos para a constituição do futuro núcleo museológico do Projeto Couros. “Este espólio foi alvo de degradação, durante cerca de uma década, e a avaliação do seu estado de conservação, efectuada pela equipa do projecto do museu, revelou que se encontrava, de forma geral, em mau e muito mau estado de conservação, sobretudo as colecções em madeira”, divulga a Câmara de Alcanena em nota de imprensa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo