Sociedade | 12-08-2022 15:00

Canil ilegal na Caniceira continua a funcionar apesar de ordem de encerramento

Canil ilegal na Caniceira, Vale de Cavalos, alberga mais de sete dezenas de cães

Câmara da Chamusca notificou, em Abril deste ano, a dona do canil na Caniceira para demolir as instalações que albergam ilegalmente mais de 70 cães. Mais de três meses depois, o canil funciona nas mesmas condições

Mais de três meses depois da Câmara Municipal da Chamusca ter notificado a proprietária do canil ilegal na Caniceira, Vale de Cavalos, para demolir as instalações que albergam mais de 70 cães, a situação continua na mesma. Segundo os moradores queixosos, o município tinha dado um prazo de 60 dias para proceder à demolição do espaço. Os mesmo moradores garantem a O MIRANTE que o canil, situado na Rua do Carvalhal, continua a funcionar nas mesmas condições, embora reconheçam que o barulho e os maus cheiros não são tão incomodativos como eram.   

Ainda assim, visto tratar-se de um caso de saúde pública, os vizinhos não compreendem como é que as autoridades e a câmara municipal não actuam, uma vez que lhes tinham garantido estarem empenhadas em acabar com a situação por ser um risco para as pessoas.   

*Notícia desenvolvida na edição semanal em papel desta quinta-feira, 11 de Agosto

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo