Sociedade | 13-08-2022 20:59

Rota dos Moinhos de Água valoriza património paisagístico de Ourém

Primeira fase da empreitada de construção da Rota dos Moinhos de Água vai ligar o Parque de Lazer do Olival à Fonte da Conceição. FOTO – CM Ourém

Primeira fase da empreitada de construção da Rota dos Moinhos de Água foi inaugurada na sexta-feira, 5 de Agosto. Intervenção implicou mais de 230 mil euros de investimento municipal.

A primeira fase da empreitada de construção da Rota dos Moinhos de Água, em Ourém, foi inaugurada e as expectativas para o espaço são muito elevadas. As intervenções nesta fase vão permitir ligar o Parque de Lazer do Olival à Fonte da Conceição, oferecendo um percurso pedestre em plena natureza que valoriza o património paisagístico do território.
O percurso desenhado no âmbito da primeira fase tem uma extensão de 400 metros, envolvendo uma área total com 10.500 metros quadrados, interligando azenhas, levadas, linhas de água e outras maravilhas naturais da fauna e da flora local. A empreitada implicou um investimento municipal de mais de 230 mil euros, englobando a requalificação do parque de merendas, a iluminação dos espaços, a construção de um pequeno passadiço com zonas de estadia e lazer, a contratação de mobiliário urbano, nomeadamente cadeiras, mesas ou papeleiras, entre outras intervenções.
A inauguração decorreu na sexta-feira, 5 de Agosto, e na cerimónia do descerrar da placa o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, agradeceu o empenho de todos os agentes envolvidos, destacando a importância da Rota dos Moinhos de Água para o desenvolvimento do Olival, que comemora este ano o 13º aniversário de elevação a vila. “Este local está lindíssimo, há muito que esta comunidade merecia esta intervenção. Este parque vai merecer a visita de centenas de famílias do nosso concelho e a vila vai beneficiar muito com este equipamento”, afirmou.
Luís Albuquerque anunciou que o município já está a preparar o lançamento da segunda fase do projecto, que vai ligar o Parque de Lazer à localidade de Esperança. Mais tarde, numa terceira fase, é intenção da autarquia concluir o percurso através do seu prolongamento até ao lugar de Conceição, na freguesia de Caxarias. A cerimónia oficial de inauguração teve a bênção do padre David Vieira Gonçalves e a presença de vários autarcas, entre os quais o presidente da União de Freguesias de Gondemaria e Olival, António Silva.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo