Destruição de aviário em Ourém provoca prejuízo de 1 milhão de euros
O pavilhão que ardeu era o mais recente e estavam lá dentro 200 mil galinhas poedeiras novas. Cada uma custa cerca de cinco euros, pelo que o prejuízo é enorme.
O incêndio que deflagrou em Ourém destruiu um aviário, provocando um prejuízo de cerca de um milhão de euros, disse à Lusa fonte da empresa situada em Resouro, na freguesia de Urqueira.
“O pavilhão que ardeu era o mais recente e estavam lá dentro 200 mil galinhas poedeiras novas. Cada uma custa cerca de cinco euros, pelo que o prejuízo é enorme”, lamentou a mesma fonte. Segundo explicou, de um momento para o outro, já estava tudo a arder e não havia nada a fazer, disse
A empresa, que se dedica à produção de ovos, tem vários contratos para distribuição do produto, que não sabe como agora vai conseguir cumpri-los.
Desde que começaram, as chamas ameaçaram várias habitações, tendo obrigado os populares a munirem-se de mangueiras e baldes para tentarem apagar as projecções que ateavam focos de incêndio. Sem bombeiros por perto, foram os militares da GNR que ajudaram os habitantes e apagar as chamas que se aproximavam de uma casa.