Sociedade | 23-08-2022 19:08

Novo aeroporto de Lisboa pode ser construído na região de Santarém

FOTO ILUSTRATIVA

Confirma-se a notícia avançada pelo jornal “Expresso” de que a região de Santarém pode ser o destino do novo aeroporto de Lisboa.

A notícia avançada pelo jornal Expresso na passada sexta-feira confirma-se: o novo aeroporto de Lisboa pode avançar na região de Santarém. O MIRANTE teve acesso a uma fonte próxima das empresas promotoras e investidores do novo aeroporto e quase tudo bate certo. O projecto foi iniciado há dois anos e meio, esteve até há pouco tempo no segredo dos seus autores para evitar ruídos e especulações, e nasceu da necessidade de dotar a região de um aeroporto longe da confusão dos aeroportos de Lisboa e Porto. Com os problemas que são conhecidos da nova localização do aeroporto de Lisboa em Alcochete e no Montijo, o projecto ganhou dimensão e está nesta altura em condições de se tornar um projecto para o território nacional.

Segundo a nossa fonte, o projecto para o aeroporto assume natureza regional, podendo situar-se num ou mais concelhos do distrito de Santarém, mas perto da capital do distrito. 

Notícia desenvolvida na próxima edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo