Sociedade | 25-08-2022 09:59

Atleta do FutAlmeirim morre afogado no Tejo

Corpo de Flávio Ferreira foi arrastado pela corrente do rio Tejo do Escaroupim até Valada

Flávio Ferreira tinha 13 anos e foi passar o dia com familiares ao Escaroupim, concelho de Salvaterra de Magos. O corpo foi encontrado do outro lado da margem, na praia de Valada, concelho do Cartaxo. A causa desta tragédia foi ter caido do barco onde seguia com um familiar.

Flávio Ferreira, de 13 anos, morreu afogado na tarde de domingo, 21 de Agosto, junto à praia fluvial de Valada, concelho do Cartaxo. O jovem, natural e residente em Almeirim, estava a passar o dia em família na zona do Escaroupim, concelho de Salvaterra de Magos. Já perto do final da tarde Flávio foi andar de barco com um familiar e a dada altura desequilibrou-se e caiu à água. O corpo foi encontrado do outro lado do rio, na praia de Valada, concelho do Cartaxo, e quando os Bombeiros do Cartaxo chegaram ao local, no acesso à marina, o menino estava inanimado. Apesar das manobras de reanimação, os socorristas não conseguiram reverter a situação e o óbito acabou por ser declarado no local pelas 20h40.
Flávio Ferreira era atleta do FutAlmeirim e nesta época que se vai iniciar ia subir ao escalão de iniciados, depois de se ter iniciado na época passada no futsal no clube de Almeirim, na altura como infantil. O clube da cidade já lamentou a morte do jogador na página do clube na rede social Facebook. “Ninguém quer receber uma notícia destas e quando se trata de uma criança menos ainda. O Flávio chegou no ano passado ao nosso escalão de Infantis. Um menino doce, meigo e com uma vontade enorme de vencer e muita sede de aprender”.
Em nome da direcção do clube, Ana Carla Silva pede desculpa por já não ter ido a tempo de o apresentar como renovação e subida de escalão aos Iniciados. A dirigente conta que esteve ao telefone com a mãe do jogador e que ela, sem conseguir conter as emoções, lhe disse que o Falcão, um colega de Flávio no clube, era o menino que ele mais admirava, apesar de gostar de todos os jogadores do FutAlmeirim.
“Agora, do lugar onde estiveres, continua a torcer por nós”, escreveu Ana Carla Silva, endereçando os pêsames e manifestando apoio à família de Flávio e salientando não ser capaz de imaginar o tamanho da dor no momento difícil de perder uma criança.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1723
    02-07-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1723
    02-07-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1723
    02-07-2025
    Capa Vale Tejo