Sociedade | 10-09-2022 14:59

Centro Social Paroquial de Rossio ao Sul do Tejo melhora resposta a idosos

Câmara de Abrantes decidiu apoiar com 40 mil euros as obras de requalificação do edifício onde funciona a ERPI e Serviço de Apoio Domiciliário do Centro Social Paroquial de Rossio ao Sul do Tejo.

A Câmara de Abrantes vai atribuir um apoio financeiro de 40.750 euros ao Centro Social Paroquial de Rossio ao Sul do Tejo para concretizar várias obras no edifício onde funciona a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas e Serviço de Apoio Domiciliário. A empreitada decorre de uma candidatura aprovada no âmbito do Programa PARES e tem como principal objectivo criar ou melhorar condições nas respostas de apoio a idosos.
O apoio foi aprovado, por unanimidade, em sessão camarária e o presidente do município, Manuel Valamatos, explicou que a autarquia vai apoiar as quatro Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) com candidatura aprovadas no âmbito do PARES. Além do Centro Social Paroquial de Rossio ao Sul do Tejo também viram projectos aprovados – de requalificação ou construção de raiz de equipamentos para respostas sociais – o Centro Social Paroquial de Nossa Senhora da Oliveira, em Tramagal; o Centro Solidariedade Social do Souto; e a ACATIM – Associação Comunitária de Apoio à Terceira Idade de Mouriscas. A Associação Social “A Mó e a Água”, de Vale das Mós, também é apoiada com um projecto aprovado através do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência).
Manuel Valamatos disse que a Câmara de Abrantes tem reunido com as direcções das instituições com o objectivo de perceber quais as maiores carências de cada resposta social que não tenham sido abrangidas pelos respectivos financiamentos. O autarca esclareceu que o apoio a cada uma será decidido em função do andamento das respectivas obras.
No âmbito do programa PARES são mais de 2 milhões de euros de investimentos no concelho enquanto que o projecto aprovado no PRR com a Associação A Mó e a Água representa um investimento de mais de 3 milhões de euros, além de que está prevista manutenção e criação de novos postos de trabalho colaborando na dinâmica económica do concelho à qual o município se pretende associar.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1716
    14-05-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1716
    14-05-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1716
    14-05-2025
    Capa Vale Tejo