Sociedade | 11-09-2022 17:59

Antigo hotel Abrantur foi comprado para construir Unidade de Cuidados Continuados no Pego 

Complexo desactivado há mais de uma década foi comprado por uma empresa da área da hotelaria que tenciona concretizar o projecto na área da saúde

O antigo complexo hoteleiro Abrantur, desactivado há mais de uma década, na localidade do Pego, concelho de Abrantes, foi adquirido pela Protecnil – Sociedade Técnica de Construções – com a intenção de ali construir uma Unidade de Cuidados Continuados (UCC). No entanto, a Protecnil mudou de ideias e vendeu as instalações a outra empresa, que mantem no entanto as mesmas intenções da anterior proprietária.

O presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Valamatos, explicou que a nova proprietária do terreno está muito focada na área da hotelaria mas “considera a possibilidade de continuar o projecto da Unidade de Cuidados Continuados integrado num projecto na área da saúde. Ainda que não o faça de forma tão evidente como inicialmente previsto”, realçou o autarca. “São boas notícias, está tudo a andar. Habitualmente só anunciamos projectos quando estiverem firmados e a arrancar a sua produção e laboração. Não anunciamos projectos sem estarem concretizados”, disse o autarca à margem de uma visita a obras municipais. 

“O antigo hotel está devoluto há mais de uma década. Era uma estrutura que estava ali a envelhecer, sem grande esperança de reactivação enquanto hotel. Há uns meses fomos contactados por uma empresa que demonstrou vontade, e foi isso que aprovámos, de avançar com um projecto de reformulação daquelas infraestruturas para uma Unidade de Cuidados Continuados”, referiu o presidente da Câmara de Abrantes em Março deste ano. Na mesma altura, Valamatos sublinhou que o que mais deseja é que exista um projecto em concreto e uma inauguração em breve.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1713
    23-04-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1713
    23-04-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1713
    23-04-2025
    Capa Vale Tejo