Sociedade | 22-09-2022 18:00

Presidente de VFX condena “violência atroz” no homicídio de Alhandra

Fernando Paulo Ferreira

Homem matou a mulher com a faca do pão em Alhandra

Conceição Sousa, a mulher de 43 anos que morreu vítima de violência doméstica às mãos do marido em Alhandra, foi recordada na reunião de câmara de quarta-feira, 21 de Setembro, pelo presidente do município, Fernando Paulo Ferreira, que condenou a barbaridade do crime, perpetrado com a faca de cortar o pão.

O autarca lamentou a violência “atroz, escondida e vivida em desespero total” da vítima e lembrou que urge combater a violência doméstica. “É um flagelo da sociedade, um crime público que deve ser reportado por qualquer cidadão que dele tenha conhecimento ou suspeição. As autoridades estão preparadas e apetrechadas para proteger as vítimas e agredidos. O desfecho poderia ter sido outro caso a vítima ou alguém tivesse alertado as autoridades”, lamentou.

O autarca apelou para que todos os cidadãos tenham um papel activo ao combate a essa forma de criminalidade. “Falo-vos de um dos concelhos mais seguros do país mas dentro de casa a realidade pode mesmo ser aterradora”, condenou. Fernando Paulo Ferreira destacou a importância dos professores e das escolas enquanto pólos de educação e fomento de novos talentos e desenvolvimento de novos gostos e competências dos mais jovens. “Espero venha a ser uma sociedade mais tolerante e esclarecida no futuro”, vincou.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo