Sociedade | 23-09-2022 12:00

Pedalar na Póvoa de Santa Iria é uma actividade de risco

Filha de Tiago Delgado sofreu um acidente quando ia de bicicleta para a escola

O perigo espreita nas ciclovias da Póvoa e quem anda de bicicleta queixa-se de falta de civismo dos condutores, desrespeito pela sinalização vertical e falta de pintura do piso. Dá rosto às críticas um ciclista que sofreu um acidente quando levava a filha de seis anos à escola.

Pinturas nas ciclovias estão praticamente sumidas em diversos locais e a convivência entre bicicletas e automóveis continua complicada. Um ciclista que sofreu um acidente quando levava a filha de seis anos à escola dá rosto às críticas. Município diz que pretende fazer primeiro mais bolsas de estacionamento e só depois remarcar o pavimento das ciclovias.

O perigo espreita nas ciclovias da Póvoa de Santa Iria e quem ali anda de bicicleta queixa-se de falta de civismo dos condutores, desrespeito pela sinalização vertical que indica a presença das ciclovias e da falta de pintura do piso. Em alguns casos, como o de Tiago Delgado, o desfecho acaba por ser dramático, com acidentes entre quem está a passar de bicicleta e quem está a tirar o carro dos estacionamentos junto às ciclovias.

Leia a notícia completa na edição de O MIRANTE já nas bancas

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo