Sociedade | 23-09-2022 10:59

<strong>Torricado, campinos e fandango candidatos a património cultural </strong>

<strong>Torricado, campinos e fandango candidatos a património cultural </strong>

Conseguir o reconhecimento do torricado, dos campinos e do fandango como património cultural imaterial, a nível nacional, é uma das medidas anunciadas pelo Turismo do Alentejo e Ribatejo para promover a actividade turística na região.

O torricado, os campinos e o fandango são ex-libris ribatejanos e o Turismo do Alentejo e Ribatejo quer candidatá-los a património cultural imaterial para promover a actividade turística na região. A medida foi debatida na reunião do Conselho Consultivo da Entidade Regional de Turismo (ERT) para a Lezíria do Tejo, que se realizou na quinta-feira, 22 de Setembro, na DESMOR – Rio Maior Sports Centre. 

Segundo o presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo, Vítor Fernandez Silva, as candidaturas vão decorrer, numa primeira fase, a nível nacional. “Só depois de se obter o reconhecimento nacional se pode equacionar uma candidatura internacional”, justificou o responsável. 

Vítor Fernandez Silva explica que a medida se insere na estratégia defendida pela ERT de apostar primordialmente na valorização dos produtos regionais. “Os bons produtos é que ajudam a valorizar os territórios”, argumentou. 

Notícia desenvolvida na próxima edição impressa de O MIRANTE. 

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo