Sociedade | 23-09-2022 16:06

Torres Novas juntou milhares de pessoas “pela paz” 

Torres Novas juntou milhares de pessoas “pela paz” 

Três anos depois da primeira edição, que reuniu cerca de três mil pessoas, Torres Novas voltou a promover a iniciativa “Juntos pela Paz” que pretendeu sensibilizar a população “para a importância de um mundo unido, em paz e harmonia”.

A cidade de Torres Novas voltou a ser palco da iniciativa “Living Peace Internacional – Juntos Pela Paz”, três anos depois da primeira edição, em 2019, que reuniu na altura cerca de 3 mil pessoas. A edição deste ano realizou-se na quinta-feira, 22 de Setembro, e estima-se que tenham estado no centro da cidade torrejana mais de quatro mil pessoas.  

A acção foi promovida pela câmara municipal, pelo Centro de Recuperação e Integração Torrejano (CRIT), pelo Choral Phydellius e pelo Agrupamento de Escolas de Vila Nova da Barquinha. A iniciativa procurou sensibilização a população “para a importância de um mundo unido, em paz e harmonia” e também contou com a presença dos presidentes dos municípios de Vila Nova da Barquinha, Golegã e Alcanena. A União de Freguesias da Cidade de Torres Novas, escolas e instituições particulares de solidariedade social do concelho também não faltaram à chamada.  

O tiro de partida para o início da acção envolveu a inauguração do Dado da Paz, no Jardim das Rosas, onde também houve espaço para várias espectáculos musicais. De seguida, os participantes realizaram uma caminhada liderada pelos autarcas que seguraram uma tarja sobre o tema da iniciativa.  

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo