Sociedade | 24-09-2022 20:25

As<strong>sembleia Municipal de Rio Maior quer aeroporto em Santarém</strong>

As<strong>sembleia Municipal de Rio Maior quer aeroporto em Santarém</strong>

O presidente da câmara, Filipe Santana Dias, saudou a proposta e apelou a que todos os órgãos políticos do concelho se batam pela escolha de Santarém para a localização da infra-estrutura.

A escolha de Santarém como uma das localizações a estudar pela futura comissão técnica para o novo aeroporto de Lisboa mereceu uma “posição favorável” da assembleia municipal de Rio Maior. A proposta de moção de apoio à eventual construção do novo aeroporto no concelho de Santarém foi avançada pela bancada socialista na assembleia municipal e aprovada por unanimidade na sessão deste sábado, 24 de Setembro.

Apesar da proposta não ter sido apresentada com a antecedência exigida pelo regulamento deste órgão municipal, a presidente da Assembleia, Isaura Morais (PSD), autorizou a discussão do tema em virtude do seu “carácter excepcional”.

Saudando a proposta, o presidente da Câmara, Filipe Santana Dias (PSD), sublinhou que a possibilidade de Santarém ser o local eleito para acolher o novo aeroporto traz “grande alento” para Rio Maior. O autarca admitiu que tem discutido o assunto com o homólogo de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), no seio da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo e apelou a que “todos os órgãos políticos do concelho” de Rio Maior se batam pelo projecto que envolve Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo