Sociedade | 24-09-2022 17:59

CIMLT procura projectistas para construção e reabilitação de habitações

Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo lançou um concurso público internacional para a contratação de projectos destinados à construção e reabilitação de habitações

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) anunciou o lançamento de um concurso público internacional para a contratação de projectos destinados à construção e reabilitação de habitações, elegíveis no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). As candidaturas estão abertas até dia 19 de Outubro e destinam-se a equipas projectistas.

A intenção da CIMLT é seleccionar uma bolsa de equipas projectistas que elaborem projectos para construção e reabilitação de habitações nos municípios de Almeirim, Benavente, Chamusca, Coruche, Rio Maior e Santarém. Estes projectos irão permitir reforçar a rede de habitação, prevendo-se um investimento estimado de 91 milhões de euros na construção e requalificação do edificado dos municípios da Lezíria do Tejo envolvidos, diz a comunidade intermunicipal que agrega 11 municípios ribatejanos.

Em parceria com as equipas projectistas seleccionadas ao abrigo do presente concurso, os municípios estarão em condições de promover soluções habitacionais para pessoas que vivem em piores condições e que não têm capacidade para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada, diz a CIMLT em comunicado. Os interessados em apresentar candidatura deverão consultar as peças do Concurso Público Internacional, em www.saphetygov.pt.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1588
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo