Sociedade | 26-09-2022 06:59

Jardim das Portas do Sol recebeu edição dos “Dias Templários” 

FOTO – CM Santarém

A iniciativa teve como objectivo valorizar o património e divulgar o território, reforçando as sinergias que há séculos ligam Santarém à história dos Templários.

O Jardim Portas do Sol recebeu este sábado, durante todo o dia, a edição dos “Dias Templários”, promovido pela Associação Ordem do Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém – OPCTJ, pela Associação de Turismo Militar Português – ATMPT e pela Associação Thomar Honoris – ATH, com o apoio da Câmara de Santarém 

Durante o dia, o evento contou com vários momentos de animação e entretenimento, dinamizados pela Associação Thomar Honoris, com a recriação de um acampamento militar e actividades de esgrima histórica, arco e besta, mostra de ofícios e dança medieval. 

À tarde decorreu a iniciativa “À Conversa com…”, que contou com a participação de José Raimundo Noras, historiador, do Município de Santarém, Patrícia Silva, bióloga, da União de Freguesias de Casével e Vaqueiros e de José Manuel Anes, antropólogo. A moderação está a cargo de Rui Barreiro, Secretário da Comenda Templária de Santarém, da OPCTJ. 

Pelas 17h30, teve lugar a apresentação do Livro “O Rio que Lisboa bebeu”, de Mário Rui Silvestre. Às 18h45 foi encerrado o acampamento e teve lugar o arriar da bandeira, com a presença de oradores convidados. A iniciativa teve como objectivo valorizar o património e divulgar o território, criando e reforçando as sinergias que há séculos ligam Santarém à história dos Templários. 

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo