Sociedade | 27-09-2022 11:59

Autarcas pedem medidas para acabar com vandalismo em Santarém

Assembleia municipal recomendou à Câmara de Santarém que actue com vista ao reforço dos meios policiais no concelho, que equacione a instalação de câmaras de videovigilância e reforce a iluminação pública.

A Assembleia Municipal de Santarém quer que a Câmara de Santarém diligencie, “com a máxima urgência”, pelo reforço dos meios policiais no concelho, que equacione a instalação de câmaras de videovigilância e reforce a iluminação pública. A recomendação, apresentada pelo eleito do CDS e aprovada por maioria na reunião de 23 de Setembro, refere “impressivos relatos” de munícipes sobre “crescente marginalidade, incluindo a prática de actos de vandalismo e de graves actos de intimidação, em determinadas zonas da cidade”.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), disse, na sessão, que já se reuniu com o secretário de Estado da Administração Interna, ao qual solicitou o reforço do efectivo da PSP no concelho, bem como a concretização do há muito prometido quartel da GNR.

Recorde-se que a Câmara de Santarém e a Polícia de Segurança Pública assinaram, em Dezembro de 2021, um protocolo de colaboração para a instalação de câmaras de videovigilância no centro histórico da cidade. Até à data essa medida não foi implementada. Em comunicado, a autarquia referia na altura que o protocolo visa aumentar a segurança dos munícipes na via pública da cidade, a todos os que visitam o concelho, bem como a quem desenvolve a sua actividade profissional na cidade. O acordo define que os equipamentos de videovigilância e as obras de requalificação das instalações do Centro de Comando e Controlo Operacional do Comando (CCCO) Distrital de Santarém da PSP serão suportados pela autarquia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo