Sociedade | 27-09-2022 11:38

Morreu o professor e antigo vice-presidente da Câmara de Almeirim Francisco Maurício

Morreu o professor e antigo vice-presidente da Câmara de Almeirim Francisco Maurício

Francisco Maurício, fundador do MICA, marcou gerações como professor em Santarém mas essencialmente na sua terra natal, Almeirim, onde fez a maior parte da sua carreira

O professor de Matemática e antigo vice-presidente da Câmara de Almeirim, Francisco Maurício, que na sequência de divergências com o presidente da autarquia, Sousa Gomes, fundou o Movimento Independente pelo Concelho de Almeirim (MICA), faleceu esta segunda-feira, 26 de Setembro, com 70 anos. O funeral está marcado para esta terça-feira às 15h15. O professor e antigo político fazia 71 anos de idade no dia 25 de Outubro.

Francisco Maurício marcou gerações como professor em Santarém mas essencialmente na sua terra natal, Almeirim, onde fez a maior parte da sua carreira, tendo sido director da Escola Secundária Sá da Bandeira em Santarém, escola onde também estudou e foi colega do ex-presidente da câmara que o levou para o política e que acabaram por se desentender nas funções públicas. Eleito pelo PS, acabaria por a meio do mandado de 2005 a 2009 sair das funções de vice-presidente e feito o resto do mandato como independente, até fundar o MICA e ter sido eleito pelo movimento em 2009 vereador na oposição.

Acabaria por sair da política em 2012 para nunca mais ter qualquer tipo de intervenção nessa área. Era uma pessoa que gostava do convívio e de estar com os amigos, tendo uma paixão também pela pesca somando muitos troféus e sendo bastante conhecido a nível nacional nesta modalidade, o que o levou a ser presidente da Federação Portuguesa de Pesca.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo