Sociedade | 28-09-2022 14:59

Brigada de Reação Rápida prepara exercícios militares na região

Manobras vão ocorrer nos municípios de Vila Nova da Barquinha, Constância, Chamusca, Abrantes, entre outros

A Brigada de Reação Rápida vai realizar em Outubro, em Vila Nova da Barquinha e municípios envolventes, dois exercícios militares, um de aprontamento para uma missão na República Centro Africana e outro no âmbito da cooperação bilateral Alemanha-Portugal.

Segundo um comunicado do Exército, o primeiro exercício decorrerá entre os dias 3 e 7 de Outubro, em áreas rurais e urbanas dos concelhos de Vila Nova da Barquinha, Constância e Chamusca, e será o teste final de aprontamento e de certificação da 12.ª Força Nacional Destacada Conjunta para ser empregue como Quick Reaction Force (QRF) da United Nations Multidimensional Integrated Stabilization Mission (MINUSCA), missão a realizar na República Centro Africana (RCA).

Entre 4 e 12 de Outubro, a Brigada de Reação Rápida (BRR) irá realizar o exercício militar “DEEP INFIL 2022”, no âmbito da cooperação bilateral Alemanha-Portugal 2022, nos concelhos de Abrantes, Chamusca, Constância, Gavião, Ponte de Sor e Vila Nova da Barquinha, em áreas urbanas e rurais.

Nos dois exercícios, segundo o Exército, é expectável um aumento significativo de movimentações militares apeadas ou com recurso a viaturas/aeronaves, tanto no período diurno como noturno.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo