Sociedade | 28-09-2022 11:59

Ourém investe quase 600 mil euros para requalificar piscinas municipais

Piscina

Devido às obras, as piscinas municipais de Ourém vão fechar ao público na sexta-feira e a previsão de reabertura é o início do Verão.

A Câmara de Ourém vai investir quase 600 mil euros na requalificação das piscinas municipais, incluindo medidas de eficiência energética, anunciou a autarquia. Segundo uma nota de imprensa do município, foram assinados dois autos de consignação e “os projectos têm como objectivo executar as medidas de eficiência energética que o edifício exige, minimizando os custos com energia e adequando o espaço aos requisitos actuais e em vigor neste âmbito”. Os trabalhos previstos no caderno de encargos definem um investimento de quase 450 mil euros, num projecto com 180 dias de prazo de execução.

O segundo auto de consignação prende-se com a “reabilitação da cobertura e estrutura metálica da piscina coberta, aumentando significativamente os índices de eficiência energética do edifício”. Neste caso, o investimento é na ordem dos 123 mil euros, com prazo de execução de 90 dias.

O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, explicou à agência Lusa tratar-se de uma única empreitada com dois lotes, “um para a cobertura do edifício e outro para a eficiência energética”, adiantando que “o investimento é, sobretudo, para a piscina coberta”. O edil assegurou que a autarquia vai “poupar na factura da energia” e adiantou que gostaria de replicar o investimento no âmbito da eficiência energéticos noutros espaços propriedade do município, como as piscinas de Caxarias, o estaleiro, os pavilhões desportivos ou outros edifícios. “Logo que haja avisos, obviamente que estaremos preparados para avançar”, assegurou o autarca.

Devido ao investimento, as piscinas municipais vão fechar ao público na sexta-feira e a previsão de reabertura é o início do verão.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo