Sociedade | 29-09-2022 13:23

Família despejada de casa municipal já tem reunião marcada com a câmara de VFX

Família despejada de casa municipal já tem reunião marcada com a câmara de VFX

Situação começa a causar desconforto na comunidade que diz não compreender porque é que o morador não vai procurar trabalho.

Apesar de já terem reunião marcada com o município, Ricardo Cortes e a família continuam a passar largos períodos no largo da Câmara de Vila Franca de Xira em frente aos paços do concelho. O município já se disponibilizou para ouvir a família no início do mês de Novembro.
Ricardo Cortes, a mulher e os quatro filhos foram despejados por não terem pago oito meses de renda e terem ocupado indevidamente a fracção, situada no bairro de Povos. A família diz ter entrado com uma providência cautelar nos tribunais para tentar alterar o curso da acção de despejo mas ainda sem efeito.
A família têm recebido o apoio de amigos e familiares e têm dormido em habitações emprestadas. A situação está a começar a causar desconforto na comunidade que passa em frente ao município e que diz não compreender porque é que o morador não vai procurar trabalho ou arranjar uma ocupação que lhe permita começar a pagar uma renda de casa em vez de passar o dia sentado à porta da câmara.
A decisão da câmara foi tomada por causa da falta de pagamento de renda e refere que o morador está condenado também pelo tribunal a pagar uma indemnização a título compensatório pelos meses que ocupou a casa ilegalmente desde o primeiro despejo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo