Sociedade | 29-09-2022 14:59

Renovada Fonte da Igreja em Achete é um novo ponto de encontro da comunidade

A Fonte da Igreja, em Achete, concelho de Santarém, foi alvo de obras de requalificação

A Fonte da Igreja, em Achete, concelho de Santarém, foi restaurada e transformada, tal como o espaço envolvente, numa nova zona de fruição pública

A Fonte da Igreja, em Achete, concelho de Santarém, foi restaurada e transformada, tal como o espaço envolvente, numa nova zona de fruição pública. As obras de requalificação contaram com o apoio financeiro da Câmara de Santarém e foram executadas pela empresa Táticas Simples, Lda., de Chã de Baixo, com apoio de funcionários da União de Freguesias de Achete, Azoia de Baixo e Póvoa de Santarém. O espaço da Fonte da Igreja foi cedido pela família Branco, de Arneiro dos Borralhos, e o alargamento da estrada foi possível também por cedência de terreno da família Rufino.
No espaço envolvente foram instaladas duas máquinas de fitness, duas mesas com bancos, cobertas por uma pérgola, e uma réplica da torre da Igreja de Achete, peça que se encontrava nas instalações da junta de freguesia construída e oferecida pelo munícipe Francisco Nobre, já falecido. No recinto foi ainda colocado um painel em azulejo a representar a Fonte da Igreja, a Igreja de Achete e duas crianças com um pau ao ombro a transportarem uma quarta de água.
A inauguração da renovada Fonte da Igreja contou com a presença do executivo da União das Freguesias de Achete, Azoia de Baixo e Póvoa de Santarém, presidido por Guida Botequim, bem como do presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, do vice-presidente do município João Leite e do vereador Diogo Gomes. Na cerimónia participou também o padre da paróquia de Achete, João Barrera, já que a inauguração integrou o programa de festejos da Padroeira de Santa Maria de Achete, que decorreram no fim-de-semana de 10 e 11 de Setembro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1589
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo